quinta-feira, 22 de julho de 2010

Assuma o controle!


Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediênte a Cristo. 2 Coríntios 10;5

Uma grande parte do processo de enfrentar o inimigo de nossa alma é assumir o controle de nossa mente.
Você já teve pensamentos que ficam se repetindo sem parar na mente? Já lhe ocorreu algum pensamento que causasse uma sensação física, como dor no peito, frio na barriga, nó na garganta, fraqueza nos braços e nas pernas, lágrimas, irritação no rosto e pescoço? Sentimentos de autopunição: ''Ninguém se preocupa comigo'', ''Eu não valho nada'', ''Nada que eu faço dá certo".
Na vida todos passamos por situações difíceis, mas com frequência sofremos sem necessidade por causa das mentiras que acreditamos a respeito de nós mesmas e de nossas condições. O resultado da aceitação desses pensamentos negativos são: depresão, pânico, medo, solidão, confusão, insegurança, mau humor, preocupação, autopiedade. Quem já se encontrou ou conhece alguém nessa situação? Podemos vencer cada uma dessa mentiras com oração, fé e a leitura da palavra de Deus. A palavra do Senhor alimenta o espírito e enche-nos de fé.
É preciso ter a conciência de que uma das táticas do inimigo é tentar tomar de você a palavra de Deus. Ele a levará a questionar a Palavra de Deus, assim como fez com Eva no jardim. ''Será que Deus disse isso mesmo?'', ''Será que é isso que Ele quer dizer?'','' Será que Deus vai mesmo se importar se eu fizer isso?''. Em seguida vai desmentir a Palavra de Deus. '' Deus não disse isso'', ''Deus não se importa com isso'', ''Deus não acha que você é assim tão valiosa''.
Quando lhe vierem a mente pensamentos que comecem a questionar e contradizer a Palavra de Deus, é sinal de que você está sendo enganada pelo inimigo. Certos pensamentos podem parecer corretos para você, mas quando você os coloca ao lado da Palavra de Deus, a mentira é exposta.

O único poder que o diabo tem é de levar pessoas a acreditar nas inúmeras
mentiras dele. Se isso não acontecer, ele não poder de realizar seu
trabalho.

Você tem algumas escolhas quanto ao que vai aceitar ou não na sua mente. Se você
não assumir o controle de sua mente o diabo asumirá. Devemos ser diligentes no que assistimos, lemos, nas músicas que ouvimos. Enchemo-nos então da palavra de Deus, de bons livros, boas revistas, músicas que louvam o Senhor.
Quando o inimigo tentar esmorecer você, lembre-se que Deus diz exatamente o contrário. Ore, peça ao Senhor discernimento. Peça-o que a livre de tais pensamentos. E repreenda-os em nome do Senhor Jesus. Creia somente no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário