terça-feira, 3 de agosto de 2010

Depressão: o desespero extremo


A palavra deprimido significa pressionado para baixo, ou seja, humor persistentemente rebaixado, apresentando-se como tristeza, angústia, ou sensação de vazio. Pesquisas revelam que a ocorrência em mulheres é o dobro da ocorrência em homens.
Muitos pessoas tem passado por isso hoje em dia. A depressão deixa a pessoa sem dormir, sem comer, melancólica, aparece as vezes acompanhada de fobias, pânico, etc.O importante minhas amigas é não aceitar essa situação. Por que no Senhor Jesus somos mais que vencedoras. Faça uma análise da sua vida. Ore ao Senhor, peça perdão e perdoe-se. Perdoe os outros.
Retire as mágoas do seu coração. Cante, louve muito ao Senhor. Aprenda a dominar seus pensamentos. Aquilo que lhe põe para baixo, repreenda, pois com certeza é o inimigo que tenta te abater. Os pensamentos são perigosos. Não deixe os pensamentos ruins morar dentro do teu coração. Pensamentos ruins como culpa, raiva, mágoa são uma das armas do inimigo das nossas vidas.
Não esqueça que o Senhor tem um plano de vida maravilhoso para todos nós.

Reflita nas palavras do Senhor:

Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. (Sl.3.4)

Guarda-me como a menina dos teus olhos, esconde-me à sobra das tuas asas. (Sl.17.8)

Leia a palavra de Deus. É ela que nos alimenta. E tenha a certeza de que o próprio Jesus está cuidando de você, minha amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário